Bruno Mars afirma que cada artista "deve sempre desejar a ser como Michael Jackson".
O cantor de 27 anos, do Havaí, que foi o cantor masculino que mais vendeu no mundo em 2011, está prestes a lançar seu segundo álbum, e ainda é um fã do rei do pop.
Na última noite de domingo Bruno mostrou aos candidatos do X-Factor apenas como fazê-lo com uma incrível performance de seu novo single "Locked Out of Heaven".
E o cantor deve isso a Jackson, que morreu em junho de 2009. Bruno disse: "Eu sinto que ele colocou a fasquia para os artistas. Qualquer artista, eu não me importo com o gênero que você faz, você deve sempre desejar ser como Michael Jackson."
"Porque os detalhes, a atenção aos detalhes que ele fez em tudo o que ele fez, tudo o que fez parte, você pode olhar para o que o fez tão icônico, a luva, o chapéu, a dança, os vídeos de música, a forma como ele cantava quando ele cantou, tudo o que ele fez foi Michael Jackson, e ele apenas fez uma espécie de carimbo, que carimbou em todo o mundo."
Embora a vida de Jackson também foi cercado de controvérsias, incluindo alegações de abuso sexual infantil que ele foi absolvido, sua música continua a inspirar.
Bruno imitou Michael recentemente no programa de TV americano Saturday Night Live, cantando "Smooth Criminal" e no X Factor estava com um fedora parecido com que Michael usou no video.
"Oh, não, eu uso meu chapéu porque meu cabelo é uma bagunça o tempo inteiro". Brincou Bruno
Jackson não é a única pessoa que Bruno é bom em imitar.
Crescendo em Honolulu, pai de Bruno, um percussionista latino do Brooklyn, organizou uma revista Vegas de estilo com a família. Com três anos de idade, Bruno, então conhecido como Peter Gene Hernandez começou a executar músicas de Michael Jackson e, quatro tornaram-se um imitador de Elvis, realizando cinco dias por semana com a banda de sua família.
Que se tornou o garoto mais jovem do mundo a imitar Elvis, e teve uma participação especial no filme de 1992 Honeymoon in Vegas, estrelado por Nicolas Cage e Sarah Jessica Parker.
Quem é o mais fácil de imitar - o rei ou o Rei do Pop?
Ele disse: "Nenhum dos dois, ambos são incríveis. Foi mais uma novidade que eu acho que porque eu era muito pequeno, por isso não foi realmente como uma representação exata, era mais apenas uma coisa engraçada de se ver. Eu nunca soei como Elvis.
Após deixar a escola, Bruno se mudou para Los Angeles e assinou com a Motown Records em 2004.
Nada desenvolvido, mas ele conheceu Philip Lawrence e Ari Levine e formaram uma equipe de compositores/produtores The Smeezingtons escrevendo Nothin On You de B.o.B, Billionaire de Travie McCoy, Round de Flo Rida e o tema da Copa do Mundo de 2010 "Wavin' Flag", de K'Naan.
Bruno, então, decidiu seguir carreira solo.
O nome de Bruno Mars veio do lutador de Bruno Sanmartino.
O cantor explicou: "Ele era um lutador do tempo do meu pai, e ele achava que eu o lembrava, então ele costumava sempre me chamam de Bruno Sanmartino. Quando eu era criança, costumava a andar como se fosse grande. Mars veio de uma brincadeira de estudio, eles diziam que eu não parecia ser desse mundo".
Ele está chegando lá e depois de ser um imitador de criança está bem em seu caminho para ter algum sucesso de Elvis.
Bruno vendeu mais de cinco milhões de álbuns e 45 milhões de singles em todo o mundo em 2011. Seu álbum de estréia Doo-Wops & Hooligans foi N°1 em 2010 (venda de seis milhões de cópias a nível mundial).
Seus três primeiros singles foram para N°1 no Reino Unido - Just The Way You Are, Grenade e The Lazy Song .
Locked Out of Heaven atingiu N°2 e segundo lugar e Unorthodox Jukebox será lançado no Reino Unido em 10 de dezembro.
Há novamente lotes de diferentes estilos de Motown e pop ao rock e jazz.
Mark Ronson, que trabalhou em Locked Out of Heaven com Bruno conta que o novo álbum vai "mudar a música".
A música soa como The Police e Bruno não está se afastando da semelhança.
Ele disse: "Sim, quer dizer, eu sinto como se eu gravitar mais para cantores com vozes elevadas, assim crescendo, eu sempre costumava ouvir Michael Jackson, The Police, Led Zeppelin, Stevie Wonder, Freddie Mercury, caras com vozes elevadas, porque são as canções que eu gosto de cantar junto."
"Eu gosto de cantar junto com eles, e eu costumava jogar. Eu costumava cantar músicas do The Police em bandas e como compositor e produtor, é aspirar sempre a espécie de criar música como essa, porque você vê a reação."
"Uma música como Roxanne, pelo primeiro acorde, todo mundo começa a acender-se, todos os rostos se iluminam. Então, é natural que suas influências escorrem em sua música, porque você foi cantá-los por tanto tempo. E eu admirava as canções há muito tempo."
Ele percebe que irá cantar "Just The Way You Are" e Grenade ", até o dia que eu morrer, e é por isso que ele queria fazer com que as canções Locked Out of Heaven soem diferente para mantê-lo animado.
A mente de Bruno Mars parece ir mais rápido do que a do resto de nós, e ele atravessa diferentes estilos musicais.
Bruno, que toca guitarra, piano e bateria no álbum, disse: "A indústria da música é um lugar estranho e demora mais para ser um bom cantor."
"Eu aprendi que você tinha que mostrar até um playboy registro e dizer: 'Esta é a minha música, é pegar ou largar'. Ninguém pode criar um Michael Jackson, ninguém pode fazer um Led Zeppelin ou The Beatles, não pode ser feito, tem que ser algo lá, e você tem que me dar isso, você tem que ser o único a dizer, "Este sou eu. Ou você está dentro ou você está fora '. "
Bruno vai se apresentar no Capital FM, Jungle Bell Ball em 8 de dezembro ao lado de outros artistas como One Direction, Cheryl Cole e JLS.
Ele é esperado para estar de volta em uma turnê na próxima primavera , incluindo Escócia.
Ele disse: "É uma coisa para comprar a música, como a canção, como as letras, como a produção, é uma outra coisa para ver o artista executar a música, é por isso que Michael Jackson é o melhor."
"Para ver ele fazer isso, para ver o que quer que seja, a forma artística que ele trouxe-a para viver a vida, e pintar um quadro totalmente diferente e eu sinto que é muito importante quando você for ouvir este álbum."
"Eu quero que as pessoas sejam como eu, eu tenho que ir ver esse show. Vai ser um bom show."
Fonte: DailyRecord
0 comentários:
Enviar um comentário